Bom, a Cidade de Cunha é uma cidade super pequenininha e a maioria das atrações como o Lavandário, Campanário, Fazenda Arcatu e Pedra da Macela, encontram-se ao longo da Estrada Cunha-Paraty.
Dica da Fefa: Vá de carro, embora a cidade seja pequena, no período que passei lá (um fim de semana) nem vi ônibus (embora a cidade seja de fato servida por eles). Mas para fazer o circuito turístico no seu tempo, se você não for de excursão, ou não contratar uma agência, como eu, vai precisar de carro boa parte do tempo.
Também, tenha em mente que o entorno da cidade é super bem conservado, então existem hoteizinhos e pousadas “no meio do mato”! Se você gosta, jogue-se de cabeça!
Mas dito isso, embora durante o dia você vá se deslocar bastante para essa área, o fato é que no final do dia, se você quiser jantar em algum lugar e aproveitar o centro de Cunha sem precisar do carro, o melhor mesmo é ficar hospedado perto do Centro de Cunha.
Eu sou dessas: gosto de fazer as coisas a pé! Então gosto de me hospedar em lugares que meu acesso vai ser fácil pra isso. No centrinho tem diversos restaurantes e na Praça principal, muitas vezes tem eventos, como o Festival de Inverno, no mês de julho.
Bom, eu por enquanto só fui à Cunha uma vez, e fiquei hospedada na Pousada B&B Sol Poente.
O lugar é super simples, mas super aconchegante. As meninas que administram a pousada são super prestativas, ligaram perguntando que hora chegaríamos e, quando chegamos, apresentaram todo o local e nos deram uma moringa com água para deixar no quarto. Deram várias informações sobre a cidade de Cunha também.
Fica a 5 minutos do centro histórico de Cunha, então, pra passear por lá, é só deixar o carro no estacionamento da pousada e curtir!
O quarto que ficamos, com vista para a montanha, era maravilhoso, com uma decoração super fofa (o tema era Paris gente, eu sou apaixonada por Paris e pela França!) e a vista era espetacular!
O café da manhã uma gostosura, pãezinhos caseiros de vários tipos, suco, bolinho caseiro, frios. Não é um café da manhã estilo americano, mas sinceramente, eu não curto muito comer bacon no café da manhã (só no café da manhã tá gente, porque bacon é vida! 🤣) e o servido lá era muito mais gostoso!
Na área de fora tem uma rede gostosa que você pode usar, relaxar a ver a montanha. Ah, e a cozinha é de uso liberado, apenas a geladeira que não, pois há frigobar nos quartos.
Não são muitos quartos na Pousada, mas é tudo muito limpo, aconchegante, com atendimento espetacular. E se você quiser levar seu bichinho, ele é super bem vindo!
A Pousada B&B Sol Poente não tem site, mas eles estão no Booking.
Mas, as meninas me disseram que se você fizer a reserva diretamente com elas, elas dão um descontinho! 🙂 (Obs: A minha diária saiu R$ 180,00). Importante: aceita cartão de crédito.
Então, caso vocês se interessem, vou deixar os dados da Pousada aqui. E se você ficar na Pousada, fala que você que você leu sobre ela aqui! 🙂
B&B Sol Poente 🏡
R. Joaquim Nabuco, 320, Cunha.
Telefone: (12) 3111-2925
Whatsapp: (12) 99765-0364
Outras Opções de Hospedagem em Cunha
Mas, se você quiser pesquisar qual hospedagem é a melhor pra você, utilize o Booking, que tem o lugar que você precisa, sem você saber! 😉
4 comments
[…] você está procurando onde se hospedar em Cunha, aqui eu te conto qual a melhor […]
[…] não sabe onde se hospedar em Cunha? Não tem problema! No artigo Onde se hospedar em Cunha tem tudo o que você precisa […]
Eu conheço Cunha faz treze anos!! É uma cidade maravilhosa!! Tem i Lavandario, maravilhoso, Café Moara, Fazenda Aracatu, com suas delícias, e o Cafe e Arte, linda decoração feita pela dona, linda, e a Pousada Vila Rica, da Cristina, tudo de bom com um café delicioso, mas tem tem o Biroska Restaurante da Cidinha e do Antônio, tem um chapéuzinho e um café muito gostoso, nao poderia esquecer do maravilhoso Strudel, com as queridas irmãs. E o doce da Cidinha!! E tem o Armazém, com um Antiquário lindo!! A comida da d. Dita é uma delicia, a truta do Drao, o café no Quebra Cangalha, e a Cerajaria alemã, e também a Caminho do Ouro. E tem todos os ateliês maravilhosos e lindos, enfim, CUNHA é a cidade qye quero passar o resto dos meus dias! Amo!!
Eu conheci Cunha no ano passado e achei um lugar incrível, Elane! Você tem toda razão de querer passar seus dias lá! Eu ainda preciso voltar também, porque um fim de semana não foi o suficiente! 🙂