Descendo da Pedra da Macela, provavelmente você estará morrendo de sede!
E se você for cervejeiro (ou simplesmente curtir uma cerveja), a Cervejaria Wolkenburg, em Cunha, está estrategicamente posicionada na estradinha que faz a ligação com a Pedra da Macela.
Wolkenburg, em alemão, significa Castelo das Nuvens, e pelas fotos, vocês podem ver o porquê do nome! Ela realmente fica bem pertinho do céu! 🙂
É uma cervejaria artesanal, que você pode visitar saindo da Pedra da Macela, que faz quatro tipos de cerveja e e quebra, tem uma vista maravilhosa!
Você chega e vai para um barracão com várias mesas longas, e que tem um terracinho também, que você pode aproveitar. Vá direto ao único balcãozinho, e eles te explicam como é cada rótulo que eles oferecem.
Não existe uma degustação de cerveja do tipo: “ah, deixa eu provar essa”, “agora deixa eu provar aquela” para depois você decidir. Você tem que pagar a garrafa daquela que você vai consumir.
Cada garrafa, de 600ml custa R$ 20,00. Não achamos caro! Como estávamos com calor e dirigindo, pegamos duas garrafinhas e ficamos admirando a linda paisagem. Você também pode comprar garrafas para levar para casa.
Ah, super importante! Wifi, sinal de telefone ou qualquer onda de transmissão de comunicação não pega por lá! Portanto, eles não aceitam cartão (não é que não aceitam, é só que não tem como!). Então levem dinheiro em espécie!
Mas uma observação importante: a Cervejaria Wolkenburg é só cerveja, não serve pestiquinho nem nada para acompanhar. O que vimos no dia que fomos, foi que tinha, do lado de fora do barracão, uma moça vendendo algumas salsichas alemãs, mas acabamos nem experimentando. Não sei se isso acontece sempre.
Cervejaria Wolkenburg
Rodovia Cunha-Paraty, Km 65.
Horário de funcionamento: sábados e feriados, das 11hs às 17hs e domingos das 11hs às 16hs.
Não é necessário agendar visita.
Para maiores informações, visite o site: http://cervejariawb.com.br/